Chapa 1

Caro colega professor,

Iniciamos este blog com o intuito de divulgar nossa plataforma e de conhecer sua opinião.

Seja bem-vindo!

Quem é quem na Chapa 1: Mariza

MARIZA MONTEIRO BORGES

Natural de Itanhandu, MG, reside em Brasília desde agosto de 1961.

É Bacharel, Psicóloga e Mestre em Psicologia pela UnB.

Foi Professora do CEUB e da UPIS na década de 70.

Foi Professora do Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento - Instituto de Psicologia - UnB de 1979 até sua aposentadoria em novembro de 2002.

Tem publicações na área de aprendizagem; avaliação institucional e de cursos; formação de professores de psicologia; formação de psicólogos e história da psicologia.

Na UnB, além das atividades ensino, pesquisa e extensão, ocupou vários cargos administrativos tais como a direção do Instituto de Psicologia, a chefia do Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento e a Coordenação de Graduação em Psicologia. Foi membro do Conselho Universitário (CONSUNI); Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE); Conselho de Administração e Finanças (CAD); Câmara de Ensino de Graduação e Câmara de Administração e Finanças. Participou de diversas comissões e grupos de trabalho por designação da reitoria ou dos órgãos colegiados citados.

Após a aposentadoria na UnB, foi consultora da UNESCO junto ao INEP tendo trabalhado na implantação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e, posteriormente, junto à Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) do MEC, analisando os resultados nacionais do Exame Nacional de Curso (ENADE) do primeiro ciclo avaliativo do SINAES.

É filiada à ADUnB desde 1979, tendo sido vice- presidente em 2001.

Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP).

É presidente do Conselho Regional de Psicologia - 1ª região, com mandato até setembro de 2010.