Chapa 1

Caro colega professor,

Iniciamos este blog com o intuito de divulgar nossa plataforma e de conhecer sua opinião.

Seja bem-vindo!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aos Professores Aposentados,

A Chapa 1 – Plural e Independente – que concorre às eleições da ADUnB tem divulgado amplamente o seu programa. Hoje nos dirigimos especialmente aos aposentados para chamar a atenção para os itens da nossa proposta referentes a este segmento de docentes.
A defesa intransigente da equiparação das remunerações de professores aposentados e de ativos é uma das nossas metas.  
Nossa proposta de maior aproximação entre a entidade e os professores inclui a todos. Pretendemos criar, física e virtualmente, espaços específicos de interlocução com os associados. Entendemos que esta aproximação nos habilitará a melhor compreensão dos problemas gerais e específicos da categoria, permitindo que a ADUnB possa agir proativamente, isto é, identificando as ameaças e atuando antes que elas se convertam em problemas concretos de perdas de toda e qualquer natureza para a categoria ou para alguns de seus segmentos.
Os professores aposentados têm demandas específicas que requererão da entidade um acompanhamento sistemático e contínuo em conjunto com os aposentados e em parceria com a APOSFUB.    
Seu apoio à nossa proposta, expresso no voto, nos dará a oportunidade de trilhar um novo caminho na condução da ADUnB que amplie a oportunidade de protagonismo social da categoria docente.  A defesa de condições dignas de remuneração e de trabalho é um ponto de partida para que os professores universitários, como classe trabalhadora, possam cumprir os seus compromissos com a educação pública e gratuita de qualidade em todos os níveis de ensino; a autonomia universitária; a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão da superior; a com a construção da democracia no país.

Os professores aposentados votarão na SEÇÃO I:
Sede da ADUnB - Dias 18 e 19/05 - das 8h30 às 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário